| hmin
Começou a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que define a trajetória da taxa básica de juros da economia (Selic).O reunião será finalizada provavelmente após as 18h. A taxa básica de juros da economia está hoje em 20% anuais e foi reduzida nos últimos quatro meses.
A aposta predominante entre os analistas é de um corte de um ponto percentual, embora uma ala de economistas acredite em queda de 1,5 ponto.
Na terça, dia 21, o vice-presidente da República, José Alencar, condenou mais uma vez, em Belo Horizonte, o atual patamar dos juros e disse que há uma verdadeira "cultura" de altas taxas no país:
– O que há com taxas de juros no Brasil é que elas são incompatíveis com as atividades produtivas. Enquanto as atividades produtivas não puderem remunerar com vantagem os custos de capital, nós não temos como retomar o desenvolvimento. É quase um regime de juros – disse.
Alencar, no entanto,
manteve a postura moderada nas críticas e evitou falar
sobre a decisão do Copom a ser anunciada nesta quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.