| hmin
Militares dos Estados Unidos reabriram neste sábado, dia 25, a maior ponte ligando o norte e o sul de Bagdá, afirmando que isso é um importante sinal de que a capital do Iraque está voltando ao normal após a guerra que derrubou o presidente Saddam Hussein.
A ponte estava fechada desde que forças lideradas pelos norte-americanos derrubaram Saddam em abril. A expectativa é que a reabertura do local melhore o tráfego congestionado de Bagdá. A ponte permanecia fechada para reparos, mas militares dos EUA também citavam preocupações com segurança.
– Essa é mais uma evidência de que a cidade está voltando ao normal – disse o general Martin Dempsey, do exército norte-americano, durante cerimônia na ponte.
A ponte havia sido destruída durante a guerra do Golfo, em 1991. Ela foi reconstruída, mas apenas membros de alto escalão do partido Baath, de Saddam, e forças de segurança iraquianas podiam atravessar a ponte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.