| 27/10/2003 10h21min
Chega a 33 o número de vítimas de uma série de explosões que atingiram Bagdá nesta segunda, dia 27, no primeiro dia do Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos. Ficaram feridas 224 pessoas nos atentados contra a sede da Cruz Vermelha e três delegacias iraquianas.
De acordo com informações de um hospital local, 15 pessoas morreram em ataques contra duas delegacias e um policial militar dos Estados Unidos informou que oito pessoas morreram em uma explosão em um terceiro posto policial. Já um funcionário da Cruz Vermelha disse que o atentado suicida contra o prédio da organização matou 10 pessoas.
Conforme o general-de-brigada do Exército dos EUA, general Mark Hertling, o atentado contra a Cruz Vermelha foi suicida. Guardas impediram a entrada do veículo no complexo da entidade e a carga explosiva foi detonada a 20 metros da barreira de sacos de areia do portão.
Em menos de uma hora, outras três explosões ocorreram em três delegacias em outras partes da cidade. Segundo a rede CNN, uma quarta tentativa frustrada teria sido registrada.
No domingo, dia 26, mísseis foram lançados contra o Hotel Rashid, em Bagdá, onde estava hospedado o vice-secretário de Defesa dos EUA, Paul Wolfowitz. Ele escapou ileso, mas um soldado morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.