| hmin
O Criciúma não escapou da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento desta segunda, dia 27, do caso da latinha de cerveja vazia arremessada da torcida e que atingiu o técnico Vanderlei Luxemburgo no último dia 5. Na ocasião, o time catarinese perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro no Estádio Heriberto Hülse.
A comissão disciplinar número um do STJD determinou a perda do mando de campo do Tigre contra o Paraná, no dia 9 de novembro. Com isso, há a possibilidade do time realizar o jogo em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli ou na Ressacada.
A equipe catarinense feriu o artigo 300 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), que responsabiliza o clube mandante por deixar de prevenir ou reprimir o lançamento de objetos no campo.
– O objeto é proibido dentro do estádio. Os torcedores têm que ter atitude de torcedores da primeira divisão. É muito triste que todo o trabalho do clube seja prejudicado por uma atitude insensata – indignou-se a advogada do clube, Vera Otero, que representa o Criciúma no Rio de Janeiro, local do julgamento do STJD.
Esta foi a terceira vez que o Criciúma foi julgado por indisciplina de seus torcedores.
As informações são da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.