| hmin
O técnico do Figueirense Dorival Júnior testou dois esquemas de jogo nesta quinta, dia 30, para o confronto de domingo contra o Paysandu, em Florianópolis, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. O esquema usado no primeiro tempo do coletivo, com apenas um atacante, é o mesmo dos últimos jogos do alvinegro, inclusive a escalação.
Já o esquema usado no segundo tempo foi o tradicional 4-4-2, com Sandro Gaúcho e Edmílson no ataque e sem Luciano Sorriso no meio-de-campo. Com essa formação, o time mostrou mais poder ofensivo e marcou os dois únicos gols do treino, ambos de Sandro Gaúcho.
No entanto, o técnico Júnior teme que o Figueira perca poder de marcação no meio-de-campo com o esquema 4-4-2. A definição de time e esquema tático deve ocorrer no treino desta sexta no Orlando Scarpelli.
Caso opte pelo 4-4-2, o Figueira deve entrar em campo com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Triguinho; Carlos Alberto, Bilú, William e Fernandinho; Edmílson e Sandro Gaúcho.
Com informações da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.