| hmin
A polícia saudita matou nesta segunda, dia 3, dois militantes islâmicos durante confrontos na cidade sagrada de Meca. De acordo com a TV estatal, a polícia desmantelou um plano "terrorista", que planejava ataques no mês sagrado do Ramadã.
– A polícia cercou o esconderijo dos terroristas na cidade de Meca. Eles abriram fogo e a polícia respondeu. Dois deles morreram quando tentavam escapar – afirmou um comunicado oficial.
Um policial ficou levemente ferido durante o tiroteio, informou a TV.
Segundo o documento, a polícia confiscou granadas lançadas por foguetes, armas automáticas, pistolas, explosivos, munição e ainda procurava outros militantes.
A Arábia Saudita iniciou uma campanha de combate a militantes leais a Osama bin Laden, nascido no país e responsabilizado pelos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA. A operação intensificou-se após os ataques de maio em Riad, em que 35 pessoas morreram, incluindo nove norte-americanos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.