| 04/11/2003 13h20min
Atiradores mataram nesta terça, dia 4, um importante juiz iraquiano na frente de sua casa na cidade de Mosul, norte do país. Na segunda um outro juiz foi capturado e morto no sul do Iraque.
De acordo com testemunhas, um carro com vidros pretos parou repentinamente perto da casa de Ismail Youssef, juiz do tribunal de apelações de Mosul, na madrugada de terça. Os homens teriam saído do carro e feito diversos disparados contra o peito do magistrado.
A família do juiz de 60 anos disse que não sabia por que ele fora atacado. Alguns juízes ligados ao partido Baath, do ex-presidente Saddam Hussein, foram demitidos após a guerra liderada pelos Estados Unidos no país, mas Youssef permanecia no cargo.
Na segunda, um juiz na cidade de Najaf foi seqüestrado e morto por atiradores que, segundo o seu vice, que foi capturado mas depois libertado, cumpriam ordens de Saddam. A polícia de Najaf, uma cidade xiita sagrada, investiga o
assassinato de Shoueili, que conduzia
inquéritos envolvendo diversas autoridades que serviram ao regime de Saddam.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.