| hmin
Guerrilheiros explodiram uma bomba neste sábado, dia 1º, do lado de fora de uma delegacia de polícia na cidade de Mosul, norte do Iraque, matando dois soldados norte-americanos e ferindo outros dois militares. Os policiais que testemunharam o ataque disseram que a bomba explodiu assim que quatro soldados norte-americanos passaram em dois veículos civis.
– Houve uma grande explosão. Os dois motoristas morreram na hora – afirmou o policial Abdul-Rahman Fawaz, que viu a explosão.
A 101ª Divisão Aérea, encarregada da segurança em Mosul, confirmou os dois mortos e os dois feridos. O ataque elevou para 120 o número de soldados dos Estados Unidos mortos no Iraque desde que foi declarado o fim do grande combate em 1º de maio. Durante a guerra em março e abril, morreram mais de 114.
Muitos iraquianos estão nervosos por causa dos rumores disseminados no país de que o sábado teria sido declarado o ''dia da resistência'' pelas forças que combatem a ocupação norte-americana. Além disso, especula-se que muitos ataques mais fortes estão sendo planejados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.