| hmin
Um soldado polonês morreu nesta quinta, dia 6, depois de ser baleado no Iraque. Esta foi a primeira baixa da Polônia desde que o país enviou soldados para ajudar seu aliado, os Estados Unidos. O soldado levou um tiro no pescoço quando o comboio em que estava foi alvejado por balas por volta das 10h (horário local) por agressores não-identificados perto de Al Mussayib, cidade ao sul de Bagdá.
O comboio voltava do Camp Babylon, dos Estados Unidos, para o quartel polonês quando foi alvejado. O presidente polonês, Aleksander Kwasniewski, pediu um minuto de silêncio após a morte do soldado, antes de um encontro com líderes de governo em Warsaw.
Em setembro, a Polônia encarregou-se de organizar uma força de segurança formada por 23 países que seria responsável pela segurança no centro-sul do Iraque. O país mobilizou mais de 2 mil soldados para a força, que possui 10 mil no total.
A adesão da Polônia à invasão do Iraque desagradou aliados europeus como França e Alemanha. O apoio popular vem diminuído nos últimos meses na medida em que aumenta o número de mortes entre os norte-americanos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.