| 08/11/2003 19h55min
De virada, o Paraná bateu o Criciúma por 2 a 1 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste sábado, dia 8, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Tigre começou bem na partida e abriu o placar com um belo gol de Dejair. O atacante cobrou falta com perfeição e colocou a bola no ângulo direito, sem chance para o goleiro Darci aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com o gol, Dejair entrou para a história do clube catarinense como o maior goleador da equipe em Brasileiros, com 13 gols. O recorde era de Mabília, com 12 gols, em 1996.
A felicidade do Tigre acabou aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, Fabiano saiu do gol para pegar a bola, mas não conseguiu segurar. Ageu, que estava atrás do goleiro, aproveitou a chance, e mandou livre de cabeça para dentro da rede.
No segundo tempo, o Criciúma recuou e não criou mais oportunidades de gol, enquanto o Paraná aproveitou para virar o jogo aos 25 minutos. Léo Oliveira cometeu pênalti em Renaldo, após derrubar o jogador por trás dentro da área.
O próprio Renaldo foi para a cobrança e sacramentou o placar em 2 a 1. Foi o 27º gol do jogador paranista na competição, que tem dois a menos que o artilheiro Dimba, do Goiás, com 29.
Com o resultado, o Criciúma já acumula cinco jogos sem vitória e permanece com 57 pontos na classificação, na 12ª posição.
Já o Paraná, com o resultado, não sabe o que é perder uma partida há nove rodadas. O time do técnico Saulo de Freitas soma 61 pontos e está na nona colocação.
Com informações da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.