| hmin
Chega a 17 o número de mortos encontrados entre os escombros de mansões atingidas por bombas em um atentado em Riad, na Arábia Saudita. A explosão foi ocasionada por um ataque suicida contra um bairro residencial da capital, habitado principalmente por estrangeiros, na madrugada de domingo, dia 9.
A explosão abriu uma avenida de destruição entre as cerca de 200 casas da área residencial de Muhaya, onde vivem, na maioria, árabes de outros países. O ataque, atribuído à rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden, ocorreu em pleno Ramadã, o mês sagrado muçulmano, e pouco mais de 24 horas depois de países ocidentais terem lançado um alerta para a iminência de novos atentados terroristas no país.
Além dos mortos – entre eles sudaneses, egípcios e sauditas – há também 122 feridos, dos quais quatro cidadãos americanos de origem árabe e seis canadenses. Não há destalhes sobre o que aconteceu com os terroristas – se morreram na explosão, fugiram ou foram presos. O complexo Muhaya fica a apenas 2,5 quilômetros do bairro diplomático de Riad, onde estão localizadas as embaixadas dos EUA, da Grã-Bretanha e de outros países.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.