| 21/11/2003 07h40min
Usando carroças como base de lançamento, guerrilheiros lançaram foguetes nesta sexta, dia 21, contra o Ministério do Petróleo iraquiano e dois hotéis em Bagdá usados por funcionários estrangeiros e jornalistas. Chamas e fumaça saíam do prédio do ministério, que controla a indústria mais importante do Iraque, crucial para financiar a reconstrução após décadas de conflitos e sanções.
Nos hotéis Sheraton e Palestine, hóspedes abandonaram os quartos após duas explosões. Os prédios ficam um em frente ao outro, perto das margens do Rio Tigre. Ao menos uma pessoa ficou gravemente ferida e outras foram atingidas por vidros estilhaçados.
A polícia iraquiana encontrou uma terceira carroça com 21 foguetes perto das embaixadas da Itália e da Turquia. Um soldado norte-americano disse que uma quarta carroça, também com munição, foi achada na área.
O coronel Peter Mansoor, da 1ª Divisão Blindada, disse que tanto o ministério quanto os hotéis foram atingidos por foguetes disparados por lançadores ocultados em bens agrícolas sobre carroças puxadas por burros.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.