| hmin
Agências do banco HSBC em vários países do continente asiático estão recebendo reforço na quantidade de agentes responsáveis por manter ameaças terroristas afastadas. Nessa quinta, dia 20, uma filial do HSBC em Istambul foi atingida por um carro-bomba. Quase simultaneamente o consulado britânico na cidade foi alvo de outro ataque. Ao todo, 27 pessoas morreram e 400 ficaram feridas.
No Japão, país recentemente citado pela Al-Qaeda como um possível alvo, os funcionários do HSBC de Tóquio revistam bolsas dos visitantes e restringiram o acesso ao estacionamento. Carros da polícia patrulham as ruas próximas. Na embaixada britânica no país, a adida de imprensa Joanna Roper revelou que as estratégias serão revistas ainda nesta sexta.
Em Jacarta, o embaixador britânico Richard Gozney disse que a embaixada e o consulado-geral na cidade estão sob medidas extraordinárias, com ajuda da polícia indonésia. A China também está precavida.
–
Estamos tomando medidas rígidas para
proteger nossos clientes e funcionários em todo o mundo – disse Dan Dan Chang, porta-voz do HSBC no país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.