| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, foi recebido com uma manifestação no distrito eleitoral do primeiro-ministro Tony Blair, no norte da Inglaterra, nesta sexta, dia 21. O contraste entre o clima informal da visita a Sedgefield na sexta e a formalidade vista nos outros eventos não poderia ser mais marcante. Em Londres, Bush foi apelidado de "visitante invisível", por causa da barreira de guarda-costas que o isolou do público.
A primeira-dama Laura Bush afirmou que ela e o marido mal notaram os 110 mil manifestantes que ocuparam as ruas da capital, expressando uma ira que se acentuou com os atentados de quinta na Turquia. Para muitos, eles foram reflexo da política externa norte-americana. No interior, o casal Bush tomou chá com os anfitriões logo depois de chegar de Londres. Os casais Blair e Bush deveriam almoçar no Dun Cow Inn, um pub tradicional na saída da pitoresca cidade.
Os jornais estão chamando esse evento de "o almoço de 1 milhão de libras" - o custo da operação de segurança. A polícia interditou estradas que dão acesso a Sedgefield e fechou as ruas do centro da cidadezinha. Cerca de 300 manifestantes se concentraram em frente à igreja local, construída no século 13. Após o almoço, o casal Bush vai visitar uma academia esportiva da cidade e assistir a um jogo de futebol, antes de voltar para Washington.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.