| 28/11/2003 08h27min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, retornou ao seu país na madrugada desta sexta, dia 28, depois de realizar uma viagem surpresa ao Iraque para comemorar o Dia de Ação de Graças com os soldados norte-americanos em Bagdá.
A viagem ao Iraque durou pouco mais de 30 horas – a maioria do tempo passado dentro do avião. Foram com Bush vários assessores, agentes do serviço secreto dos EUA e repórteres, que prometeram segredo sobre os planos de viagem.
O presidente passou cerca de duas horas com 600 homens da 1ª Divisão Blindada do Exército e da 82ª Divisão Aerotransportada. Após proferir discurso em que agradeceu a dedicação dos soldados ao seu país, Bush estimulou os militares a continuar lutando:
– Nós não entramos centenas de milhas até o coração do Iraque, pagamos um custo amargo de vítimas, derrotamos um ditador implacável e libertamos 25 milhões de pessoas apenas para bater em retirada diante de
um bando de ladrões e assassinos – afirmou.
O presidente cumprimentou os soldados e ajudou a servir comida aos militares. Após reunir-se com quatro mebros do Conselho de Governo do Iraque, Bush voltou aos EUA, tornando-se o primeiro governante norte-americano a pôr os pés no Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.