| hmin
O exército israelense matou um policial palestino nesta sexta, dia 28, perto de um assentamento na Faixa de Gaza. Segundo testemunhas e médicos palestinos, os soldados atiraram e atingiram a cabeça de Sayed Abu Safra, de 35 anos, quando ele tentava manter um morador do vilarejo com problemas mentais afastado da cerca ao redor do assentamento de Nissanit, na fronteira norte de Gaza com Israel.
Fontes militares de Israel disseram que os soldados que faziam a guarda de três assentamentos dispararam contra um grupo de cerca de 40 palestinos para evitar que se aproximassem da cerca.
Na quarta, dia 26, tropas israelenses mataram três homens dentro de um carro em um rodovia no sul de Gaza, usada por assentados judeus, achando que eles eram militantes prontos para um ataque. Familiares disseram que os três homens eram primos que estavam voltando de uma reunião familiar no feriado muçulmano Eid al-Fitr e não tinham nenhuma relação com militantes.
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, sob pressão para realizar iniciativas que contribuam para o processo de paz, disse na quinta-feira que Israel terá de ceder alguns territórios e sugeriu uma possível retirada de alguns assentamentos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.