| 28/11/2003 23h04min
A senadora norte-americana Hillary Clinton pediu uma participação internacional maior na administração do Iraque, mas tem dúvidas se os Estados Unidos cederão o controle do país que invadiu e ocupou. Hillary, mulher do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, visitou o Iraque nesta sexta, dia 28.
– Eu acredito que nós devemos internacionalizar isto, mas isso trará uma grande mudança na opinião de nossa administração. Não acho que isso esteja prestes a acontecer – disse ela durante a visita a Bagdá, onde se encontrou com tropas norte-americanas, chefes militares e autoridades civis.
Hillary chegou a Bagdá com o senador democrata Jack Reed, de Rhode Island, um dia depois da visita-surpresa do presidente norte-americano, George W. Bush, às tropas dos EUA e a autoridades iraquianas no Dia de Ação de Graças. A senadora disse que a Organização das Nações Unidas – que retirou quase todos os funcionários estrangeiros do Iraque após o ataque contra sua sede em Bagdá – poderá continuar participando da administração do Iraque, aliviando o dever dos Estados Unidos.
Hillary e Reed chegaram ao Iraque do Afeganistão, onde nesta quinta, dia 27, ela se encontrou com o presidente Hamid Karzai e com soldados da força dos EUA no país.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.