| hmin
Após três semanas de férias, o tenista Gustavo Kuerten começou nesta segunda, dia 1º, o treinamento para a temporada 2004 já de olho em um duro compromisso logo no início do próximo ano. No dia 5 de janeiro, o brasileiro embarca para a Nova Zelândia, onde defende o título do Torneio de Auckland (quadra rápida, premiação total de US$ 380 mil).
A preparação de Guga será feita na academia do seu técnico, a Larri Passos Tênis Pro, em Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. Além de Guga, outros 11 tenistas seguem a rotina diária de treinos, que tem início às 7h30min e termina às 19h.
No cronograma estão quatro horas em quadra – duas de manhã e duas à tarde – e trabalhos físicos – com duas sessões de exercícios na piscina e na sala de musculação. O treinamento é divido em dois períodos. O primeiro das 8h às 12h, e o segundo das 13h às 19h.
Nesta primeira semana de pré-temporada, Guga está treinando ao lado dos israelenses Harel Levy, Noam Okum e Jonathan Erlich; dos brasileiros profissionais Pedro Braga, Eduardo Bohrer, Helio Steiner, Lucas Engel e Alexandre Bonatto; e dos juvenis Bruno Rosa, Andre Moreira, Andre Behs e do canadense Pyerre Duclos.
Durante as quatro semanas de pré-temporada, aproximadamente 25 tenistas, entre eles juvenis, terão passado pela academia de Larri Passos.
– Vamos fazer um rodízio entre alguns tenistas, que vêm acompanhados dos técnicos e ficam de uma a duas semanas. Quando a pré-temporada terminar mais de 20 tenistas terão passado por aqui – contou Larri, que faz uma das pré-temporadas mais concorridas do circuito.
Além desta novidade, Larri incluiu na academia a pré-temporada de oito jogadores do seu projeto social, o "Criança Feliz No Tênis, Feliz Na Escola," que atende 74 crianças de escola pública de Camboriú, desde o ano 2000, com aulas de tênis, transporte, material esportivo, atendimento médico, dentário e nutricional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.