| 14/12/2003 15h25min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, realizou curto pronunciamento na tarde deste domingo sobre a prisão do ditador Saddam Hussein. O presidente norte-americano prometeu um julgamento duro e sem clemência para o ditador iraquiano, e disse que ele não poderá escapar da condenação por todos os crimes que cometeu.
– Saddam está tendo que encarar a justiça que negou o tempo todo. O Iraque será livre e isso marca o fim da estrada do ditador Saddam Hussein – disse Bush.
O presidente ressaltou que a prisão do ditador é uma dádiva para todos os cidadãos iraquianos que querem viver livremente.
– Vocês não precisam ter medo das regras de Saddam Hussein nunca mais. Os iraquianos que escolheram o lado da liberdade estão do lado certo.
O presidente norte-americano acrescentou que esta será uma oportunidade de uma vida melhor para o povo iraquiano, já que "a dor e toda a escuridão acabaram". Bush disse que o sucesso da missão é um tributo aos homens e mulheres que sempre lutaram pela liberdade, e elogiou os soldados que participaram da operação arriscando suas vidas e lutando contra o terror.
– A captura de Saddam não siginfica o fim da violência no Iraque. Ainda teremos que encarar terroristas e homens que matam no coração do Oriente Médio. Eles vão ser abatidos pelos americanos. Os Estados Unidos da América vão persistir até o fim nesta vitória – prometeu o presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.