| 14/12/2003 18h55min
O Guarani conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense de 2003 ao empatar em 1 a 1 com o União neste domingo, dia 14, no Complexo Esportivo de Timbó. Como havia ganhado por 2 a 1 o primeiro jogo da decisão, domingo passado, o time de Palhoça entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate. O título inédito garantiu o Guarani na elite do futebol catarinense no ano que vem.
Ao Guarani, bastava manter a escrita de não ter perdido para o União nos cinco jogos entre as duas equipes na Segundona deste ano. Já o time da casa precisava da vitória e foi ao ataque. Teve mais posse de bola nos primeiros minutos e logo aos nove arrumou a primeira chance de gol.
Cruzamento da direita e Marcelo França cabeceou na trave. No rebote, a zaga do Guarani se atrapalhou com a bola, que ia entrando até que o goleiro André se esticou todo para evitar o gol do União.
O time de Palhoça deu o troco aos 26 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, o atacante Gralha cobrou, e Marcinho, em deslocamento rápido, desviou para o gol, abrindo o placar para os visitantes.
Ainda no primeiro tempo, os zagueiros Monteiro (União) e Tiago (Guarani) se desentenderam e foram expulsos. Com um homem a menos em cada lado, o jogo ganhou ainda mais em emoção. Aos 40 minutos, Marcelo França teve a chance do empate, mas, mesmo livre de marcação dentro da área, chutou para fora.
No início do segundo tempo, o Guarani já tinha perdido a chance do segundo gol, em jogada de Gralha, quando o União chegou ao gol de empate, aos nove minutos. Na bola aérea, o experiente zagueiro Clésio subiu mais alto que a zaga do time de Palhoça e cabeceou para o gol.
O empate ainda favorecia ao Guarani, que teve a oportunidade de voltar à frente no marcador aos 18 minutos, quando Marcinho, mesmo marcado, conseguiu chutar para o gol e acertou a trave do goleiro William.
O União também esteve perto do segundo gol aos 31 minutos, mas o goleiro André salvou o time de Palhoça na conclusão de Marcelo França. A cinco minutos do final, o zagueiro Marcelo também foi expulso e o União pressionou para levar a partida à prorrogação.
Porém, não conseguiu furar o bloqueio do Guarani, que comemorou o título com seus torcedores no gramado do Complexo Esportivo, em Timbó.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.