| hmin
Um grupo de guerrilheiros iraquianos que tentou armar uma emboscada contra as forças norte-americanas acabou morto nesta segunda, dia 15. Militares dos Estados Unidos mataram 11 integrantes de uma guerrilha leal ao ex-ditador Saddam Hussein, que foi capturado no último sábado, dia 13. Um comunicado militar disse que as forças dos EUA não tiveram baixas no incidente ocorrido em Samarra, cem quilômetros ao norte de Bagdá.
De acordo com os soldados, uma grande quantidade de pombos foi solta como aparente sinal para anunciar a chegada da força dos EUA. Momentos depois dois homens em uma motocicleta teriam disparado armas automáticas contra a patrulha usando crianças que saíam da escola como cobertura.
Atiradores norte-americanos "anularam" os agressores e forçaram-nos a fugir. Os guerrilheiros teriam retornado em seguida efetuando disparos e lançando granadas, morteiros e uma bomba. A patrulha militar dos EUA chamou reforços e "eliminou a ameaça", segundo os militares.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.