| hmin
A Autoridade Palestina adiou nesta quarta, dia 24, as negociações para realização de uma reunião de cúpula considerada fundamental para retomada do processo de paz com Israel. A decisão foi em protesto contra a operação militar israelense que deixou nove palestinos mortos na terça num campo de refugiados de Rafah, considerado um reduto de extremistas.
– A reunião foi cancelada em protesto contra a morte de palestinos em Rafah por Israel – disse um alto representante da Autoridade Palestina, referindo-se à área no Sul da Faixa de Gaza invadida pelo Exército israelense, com a missão declarada de descobrir túneis usados para contrabando de armas do Egito.
Dezenas de pessoas ficaram feridas e muitas tiveram suas casas destruídas e estão desabrigadas. Os principais assessores do primeiro-ministro palestino Ahmed Korei e do premier israelense Ariel Sharon se reuniriam em Jerusalém para dar prosseguimento aos esforços para realização da cúpula.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.