| hmin
Os palestinos de uma cidade da Cisjordânia, separada atualmente de Israel por uma controversa barreira, acordaram nesta sexta, dia 2, diante de um espetáculo raro: as ruas livres das forças israelenses. O exército disse que a suspensão do bloqueio imposto em Jenin em agosto depois do colapso de uma trégua declarada pelas facções palestinas, está de acordo "com avaliações da situação de segurança''.
Os habitantes da cidade disseram que as ruas ficaram abertas entre as oito entradas da cidade e vilas ao redor depois que os israelenses desmantelaram os bloqueios e os tanques se retiraram.
A barreira na Cisjordânia, que Israel declarou estar freando a entrada de agressores suicidas às suas cidades, se estende por vários quilômetros ao norte e ao noroeste. Os palestinos dizem que o projeto, que tem sido condenado internacionalmente, é uma apropriação de terras concebido para negar as esperanças de se estabelecer um estado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.