| hmin
O Tubarão apresentou nesta terça, dia 6, o seu novo técnico: Roberto Gaúcho, ex-treinador das categorias de base do Joinville. A 15 dias da estréia do Peixe no Campeonato Catarinense, o Gaúcho começa nesta quarta a analisar a equipe e a pensar em reforços.
O técnico evitou fazer promessa quanto ao desempenho do time no campeonato, mas declarou que estar entre os quatro melhores é "normal" para o Tubarão. Adiantou que pretende contratar três reforços para a equipe. Os jogadores viriam do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo. Os nomes, no entanto, dependem da análise de um empresário disposto a bancar a vinda dos reforços para o Peixe.
Roberto ainda não assinou contrato com o Tubarão, mas acertou a permanência no clube até o final do Catarinense.
– Quero iniciar minha carreira no clube. Quero estar na vitrine – disse Roberto.
– Claro que não recusarei a proposta de uma equipe grande – ponderou.
Roberto teve a única experiência no comando de uma equipe profissional no Atlético Alto Vale, de Rio do Sul, em 2000. Como estágio, o novo técnico do Peixe foi aluno por dois meses de Vanderlei Luxemburgo.
A experiência de Roberto está mesmo dentro dos gramados. Ele atuou como atacante no Brasil e exterior. Em 1996, foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, equipe que jogou por sete anos. Também jogou no Vasco e Grêmio, além de clubes dos Estados Unidos e Argentina.
O treinador prepara agora o time do Tubarão para amistoso na próxima sexta. O Peixe testará a equipe contra uma seleção de jogadores montada por empresários de Criciúma.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.