| 09/01/2004 08h56min
Guerrilheiros dispararam foguetes contra um hotel de Bagdá nesta sexta, dia 9. Ninguém ficou ferido no ataque ao hotel Burj Al-Hayat, ocorrido durante a madrugada. O prédio, no centro de Bagdá, é usado principalmente por empresários estrangeiros e por pessoas que prestam serviços aos militares dos EUA. Guardas disseram ter trocado tiros com os autores do ataque, que estavam dentro de um carro. Os danos se limitaram a janelas estilhaçadas.
Em Tikrit, cidade natal de Saddam Hussein, no norte do Iraque, centenas de soldados dos EUA fizeram uma incursão noturna, prendendo 13 simpatizantes do antigo regime, acusados de participarem dos ataques às forças de ocupação.
– Foi uma boa noite. Tikrit estará mais segura amanhã como resultado – afirmou o tenente-coronel Steven Russell a jornalistas depois da ação, que durou das 23h às 4h, quando a cidade estava sob toque de recolher.
Na última quarta, dia 7, o administrador norte-americano
do Iraque, Paul Bremer, disse que supostos
guerrilheiros que não têm "as mãos manchadas de sangue" poderão ser soltos, numa iniciativa que visa diminuir o ressentimento do povo iraquiano com os Estados Unidos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.