| hmin
Um carro-bomba detonado por um suicida do lado de fora de uma delegacia policial na região central do Iraque matou nesta quarta, dia 14, pelo menos duas pessoas e feriu mais de 20.
– Um homem-bomba em um sedan verde atacou a força policial de resposta rápida – afirmou o primeiro-tenente Brian Elliott, da 4ª Divisão de Infantaria. – Poderia ter sido muito pior se ele tivesse entrado com o carro no local.
Forças dos EUA realizam ações diárias ao redor de Baquba em busca de suspeitos por ataques contra tropas norte-americanas. Ataques duplos com carros-bomba contra delegacias em Baquba e na cidade próxima de Khan Bani Saad mataram pelo menos 16 pessoas e feriram mais de 30 em novembro.
Na última sexta, dia 9, uma bomba ligada a uma bicicleta explodiu na frente de uma mesquita depois das orações na mesma cidade, matando pelo menos seis pessoas. Um carro-bomba perto de outra mesquita foi desativado.
En Samarra, cerca de 100 quilômetros ao norte de Bagdá, a polícia militar dos EUA realizou buscas antes do amanhecer em duas casas e deteve quatro parentes de Izzat Ibrahim al-Douri, um dos aliados mais próximos de Saddam Hussein e o homem mais procurado do Iraque ainda foragido.
Os militares acreditam que dois dos quatro detidos – todos sobrinhos de Ibrahim – foram responsáveis por encontrar casas para o fugitivo, suspeito de ter coordenado alguns dos ataques contra tropas dos EUA nos últimos meses.
Ibrahim é o número seis na lista dos 55 mais procurados pelos EUA, e a recompensa por sua captura é de US$ 10 milhões.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.