| hmin
O Egito qualificou neste sábado, dia 17, de ilógicas, ilegais e inconsistentes com a paz as ameaças israelenses de assassinar o líder do Hamas, xeque Ahmed Yassin.
– Muito do que Israel faz não está de acordo com qualquer lógica, nem com qualquer lei nem com qualquer desejo real de atingir um acordo (de paz com os palestinos) – disse o chanceler Ahmed Maher a jornalistas, comentando a ameaça de "liquidar" Yassin.
O vice-ministro israelense da Defesa, Zeev Boim, disse nessa sexta, dia 16, que Yassin deveria se esconder em um túnel subterrâneo, porque os israelenses sairão à sua caça.
– Vamos achá-lo nos seus túneis e liquidá-lo – disse o vice-ministro à Rádio do Exército.
Maher disse que, apesar dessa declaração, o Egito vê sinais de que a opinião pública israelense está descontente com as posições do governo e quer viver em paz com os palestinos. Horas antes, no sábado, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e Maher se reuniram com o chanceler irlandês, Brian Cowen, que faz uma viagem pelo Oriente Médio para marcar o começo do mandato semestral de seu país à frente da União Européia.
No começo do mês, Cowen disse que a indecisão no Oriente Médio "simplesmente não será uma opção" da União Européia durante este semestre.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.