| hmin
Uma das principais mudanças na forma de disputa do Catarinense 2004, que tem início nesta quarta, dia 21, diz respeito justamente à definição do campeão. Ao contrário dos anos anteriores, a competição não vai ter uma decisão, mas um quadrangular final em que o primeiro colocado, após seis rodadas, conquista o troféu.
São 12 equipes, divididas em dois grupos, disputando o principal título do futebol do Estado. No grupo A estão Criciúma, Avaí, Caxias, Atlético-Ib, Chapecoense e Tiradentes. Compõem o grupo B, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias, Guarani, Tubarão e Lages.
Os times jogam em turno e returno, sendo que as duas primeiras equipes de cada grupo garantem vaga no quadrangular.
O Estadual deste ano também inaugura a nova formatação do futebol catarinense. Para cumprir a obrigação de oferecer um calendário de 10 meses aos clubes, exigência do Estatuto do Torcedor, a Federação criou as séries A-1, A-2 e B-1. A competição que começa nesta quarta é a A-1.
A série A-2 inicia no dia 25 de abril com os oito times da A-1 que não participam das séries A e B do Brasileiro e mais quatro classificados da Segundona de 2003. Este campeonato serve para apontar os representantes catarinenses na Série C do Brasileiro e os oito que se juntam a Figueirense, Criciúma, Avaí e Joinville na Série A-1 do Catarinense de 2005. Finalmente, a B-1 substitui a atual Segundona estadual.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.