clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Como será a forma de disputa da competição em 2004

Formato do Estadual cumpre exigência do Estatuto do Torcedor

Uma das principais mudanças na forma de disputa do Catarinense 2004, que tem início nesta quarta, dia 21, diz respeito justamente à definição do campeão. Ao contrário dos anos anteriores, a competição não vai ter uma decisão, mas um quadrangular final em que o primeiro colocado, após seis rodadas, conquista o troféu.

São 12 equipes, divididas em dois grupos, disputando o principal título do futebol do Estado. No grupo A estão Criciúma, Avaí, Caxias, Atlético-Ib, Chapecoense e Tiradentes. Compõem o grupo B, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias, Guarani, Tubarão e Lages.

Os times jogam em turno e returno, sendo que as duas primeiras equipes de cada grupo garantem vaga no quadrangular.

O Estadual deste ano também inaugura a nova formatação do futebol catarinense. Para cumprir a obrigação de oferecer um calendário de 10 meses aos clubes, exigência do Estatuto do Torcedor, a Federação criou as séries A-1, A-2 e B-1. A competição que começa nesta quarta é a A-1.

A série A-2 inicia no dia 25 de abril com os oito times da A-1 que não participam das séries A e B do Brasileiro e mais quatro classificados da Segundona de 2003. Este campeonato serve para apontar os representantes catarinenses na Série C do Brasileiro e os oito que se juntam a Figueirense, Criciúma, Avaí e Joinville na Série A-1 do Catarinense de 2005. Finalmente, a B-1 substitui a atual Segundona estadual.

Com informações do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.