| 20/01/2004 21h18min
Com desfalques nas equipes, Avaí e Tiradentes se enfrentam quarta, dia 21, pela abertura do Campeonato Catarinense. O jogo, válido pelo Grupo A, da Série A1, ocorre às 20h30min, no Estádio Sebastião Peixoto, em Tijucas.
– Mesmo dentro das dificuldades, nós temos que vencer. Esta é a grande questão – avalia o técnico do Avaí, Abel Ribeiro.
– É sempre bom iniciar vencendo e a gente vai com esse intuito – emenda o zagueiro Jean Elias, responsável pelo comando da defesa.
– Ainda faltam entrosamento e ritmo de jogo, mas nós temos que superar isso na vontade – define o volante Carlinhos, que vai orientar o meio-campo.
Com a ausência dos volantes Marcelo Augusto – que se recupera de uma tendinite – e Marcos Basílio – com uma lesão muscular na coxa – Abel optou pelo esquema 3-5-2.
O sistema foi utilizado somente nos treinos desta semana, com uma improvisação: o meia Juliano entra na ala esquerda no lugar do titular Possato, que sente dores musculares e pode não iniciar a partida.
O quarto desfalque é o do armador Sandro da Silva. Ele não se inscreveu a tempo e será substituído pelo volante Toto.
O Tiradentes também tem problemas para a estréia. O zagueiro Charles Mineiro se apresentou apenas nesta terça e não tem condições de jogo.
Outro que pode desfalcar a equipe do técnico Joceli dos Santos é o lateral-direito Juninho, que torceu o joelho no coletivo de segunda. Se o titular não atuar, o meia Júnior será improvisado na ala direita.
– Mesmo sem esses problemas, já seria uma dificuldade para nós. Nós somos realistas, o favoritismo é total do Avaí – avalia Joceli.
– Mas nós vamos correr bastante e suar a camisa para buscar a vitória – garante.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.