| 21/01/2004 22h35min
Em apenas três minutos, o Joinville conseguiu vencer o Tubarão, de virada, por 2 a 1, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, nesta quarta, dia 21. A partida, pelo grupo B, ocorreu no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, no norte catarinense.
Embora tenha começado a partida com completo domínio de bola, o que manteve em quase todo o primeiro tempo, o Joinville apresentou deficiências na conclusão e abriu espaço para contra-ataques rápidos do Tubarão. E foi em cima disso que o Peixe começou a crescer, com a criação de oportunidades nos minutos finais da primeira etapa.
Aos três minutos do segundo tempo, Marcelo abriu o placar para o time do sul, aproveitando um rebote do zagueiro Kléber, do JEC.
Imediatamente depois de levar o primeiro, Ademir Fonseca fez duas alterações numa tentativa de abrir mais o jogo. Colocou o meia Válbson no lugar do atacante Macedo, modificação que fez toda a diferença.
Esta e outras duas trocas deram mais velocidade ao tricolor e, aos 42 minutos, Válbson fez o passe para Rodrigo Ayres, que substituiu o atacante Espíndola, marcar o primeiro. E foi o mesmo Válbson quem ampliou aos 45, com uma bola que chegou a bater na mão do goleiro Lucas, mas que balançou o fundo da rede.
A falta de um jogador posicionado na área fez o Joinville desperdiçar várias jogadas no primeiro tempo. Na avaliação do atacante Paulinho, o mais marcado pela equipe adversária, faltou aproximação ao grupo.
Desanimada, a torcida do JEC começou a abandonar o campo quando ainda faltavam 15 minutos para encerrar a partida e o Tricolor ainda perdia por 1 a 0.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.