| hmin
O novo ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, recebeu o cargo nesta terça, dia 26, do ministro Jaques Wagner. Ao assumir a função, Berzoini disse que "2004 é o ano do crescimento econômico e da geração de emprego e renda".
O novo ministro afirmou que vai trabalhar para a aprovação das reformas sindical e trabalhista e para o fortalecimento de políticas de formação profissional, que são essenciais para o crescimento do país.
– Nós estamos trabalhando para que o governo Lula seja o governo do trabalho, do emprego e do desenvolvimento regional sustentável – acrescentou.
Para diminuir o desemprego, Berzoini informou que a estratégia do governo é investir no crescimento de setores que possam gerar um maior número de vagas no mercado de trabalho, como a construção civil e o saneamento. A intenção do ministro é de reduzir o desemprego para menos de 10%. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicavam em dezembro que índice era 10,9% da População Economicamente Ativa (PEA). Após cerimônia de posse, Berzoini declarou que a expectativa é reduzir para um dígito a taxa de dezemprego.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.