| 30/01/2004 09h41min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se na tarde desta sexta, dia 30, com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, e com os presidentes da França, Jacques Chirac, e do Chile, Ricardo Lagos. Durante o encontro, solicitado por Lula, os governantes devem discutir a criação de um fundo mundial de combate à fome e à pobreza.
A idéia de um Fome Zero Mundial foi apresentada pela primeira vez por Lula no Fórum Econômico de Davos, em janeiro de 2003, e vem conquistando apoio. A Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento, empresários de multinacionais, o governo brasileiro e o Instituto Ethos já criaram um grupo de estudos para examinar formas de ajudar na implantação do programa.
– O Brasil vai continuar tentando convencer a sociedade internacional de que a luta contra a fome não tem dono. Estou, dentro das possibilidades, tentando cumprir a minha parte; estou tentando fazer o que posso no meu país e fora dele – afirmou o presidente, ressaltando que aliviar a pobreza é uma obrigação ética e moral de todos.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.