| hmin
O time do Caxias foi surpreendido nesta sexta, dia 30, por uma convulsão em campo do meia Danilo, de apenas 15 anos. Eram quase 17h e fazia menos de cinco minutos que o técnico Raffaele Graniti tinha iniciado o coletivo que definiria a equipe do Caxias para a partida de domingo contra o Tiradentes quando o jogador passou mal e perdeu a consciência.
Com o auxílio dos colegas e da comissão técnica, ele voltou à consciência ainda em campo. O atleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Hospital São José, de onde foi liberado no final da tarde.
Segundo o médico do Caxias, Gerd Baggeston, Danilo passou mal devido excesso de calor associado à falta de açúcar no sangue (hipoglicemia).
– Ele foi resolver problemas particulares depois do treino da manhã, não almoçou na concentração e acabou não se alimentando direito – explicou o supervisor de futebol, João Henrique Alves.
O médico disse que Danilo estava com a pressão arterial alta demais para sua idade (16 por 9). O jovem será liberado para a partida deste domingo e está à disposição do treinador.
Graniti, no entanto, deu a entender que perfere poupar o meia, que vem ganhando elogios nos treinos e na sua estréia, na partida de quarta.
– Mesmo não aparentando ser grave o que teve, ele passará por um eletroencefalograma na segunda ou terça para descartarmos qualquer outro problema como epilepsia, o que aparentemente não é seu caso – informou Baggeston.
O médico explicou que a ansiedade pode ter contribuído para a convulsão, somado ao calor e à má alimentação.
O coletivo era observado por empresários interessados na negociação de jogadores e os atletas sabiam que estavam sendo vistos.
Danilo é baiano, foi criado no Rio de Janeiro e começou no futsal, aos cinco anos. Está em Santa Catarina há quase dois anos. Em 2002, os direitos federativos sobre o jogador foram comprados pelo empresário joinvilense Irineu Machado, que o emprestou ao Caxias.
Dois jogadores estão fazendo testes no Caxias: o zagueiro Cassius, 23 anos, ex-Coritiba, e o volante Gilson, 19 anos, ex-Bahia.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.