| hmin
Apesar das reclamações da torcida e de resultados que não vêm agradando – foram dois empates e uma vitória – o nome do técnico do Avaí, Abel Ribeiro, continua sendo prestigiado na Ressacada, segundo o gerente de futebol, João Carlos Dias, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda, dia 2.
– Hoje quem responde pelo futebol do Avaí é uma pessoa que já trabalhou várias vezes dentro do clube e que sabe que o futebol não acontece da noite para o dia. O Mário (Márcio César Campos, diretor de futebol) tem essa consciência. Nesse momento o trabalho está sendo feito e seria muito injusto da nossa parte estar questionando o trabalho do Abel Ribeiro – disse João Carlos Dias.
E a reação do Leão dentro de campo terá que ser rápida, afinal o time terá confrontos difíceis nas próximas três rodadas. Segundo colocado no grupo A, o Avaí vai enfrentar o líder Caxias duas vezes seguidas: a primeira no próximo domingo, em Joinville, e a segunda no sábado, dia 14, em Florianópolis. Depois, encara o Criciúma, dia 18, no Heriberto Hülse, em partida atrasada da terceira rodada.
Para conquistar uma vaga na próxima fase, o clube aposta na recuperação de jogadores. A expectativa é de que o volante Marcelo Augusto, que ainda não vestiu a camisa azurra, e de que o meia Juliano, que estava no departamento médico, entrem em campo no domingo. Os dois já estão à disposição de Abel Ribeiro.
Já o atacante Silva ainda deverá demorar mais para estrear pelo Leão. Com peso excessivo, o jogador ainda fará trabalhos físicos por duas semanas. O caso mais complicado é o de Marquinhos Paraná, que só deverá entrar em campo daqui a 60 dias. Ele realiza trabalhos de recuperação em virtude de uma cirurgia no joelho.
O Leão também não contará com o zagueiro Téio contra o Caxias. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.