| 03/02/2004 20h51min
O Figueirense estréia nesta quarta, dia 4, na Copa do Brasil 2004. O adversário é o jovem São Gabriel, com apenas quatro anos de existência, mas desempenho surpreendente no Gauchão.
O jogo no Estádio Sílvio Corrêa, no interior do Rio Grande do Sul, começa às 20h30min. Esta é a oitava participação do alvinegro na competição nacional, a sexta consecutiva.
O time de Florianópolis nunca conseguiu avançar das oitavas-de-final, fase que alcançou nos dois últimos anos. Em ambos, foi eliminado pelo São Paulo. Nos cinco primeiros anos em que participou da Copa do Brasil, o Figueira perdeu logo na primeira rodada, para Juventude, Santos, Avaí, Guarani e Portuguesa.
A primeira vitória na competição foi conquistada apenas na estréia em 2002, sobre o Botafogo-PB, por 3 a 1, em João Pessoa. O resultado evitou a partida de volta, classificando a equipe catarinense. Este é um dos objetivos do grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior na noite desta quarta.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, uma vitória fora de casa por dois gols de diferença, nesta fase, descarta a realização do segundo confronto, previamente marcado para o dia 18, no Orlando Scarpelli.
Se passar pelo São Gabriel, o Figueira enfrenta o vencedor do confronto entre Tuna Luso e Palmeiras.
O técnico Júnior não faz mudanças na equipe que disputou os últimos dois jogos pelo Catarinense 2004. A novidade está no banco de reservas, com a presença do volante Luciano Sorriso pela primeira vez nesta temporada. O jogador se recuperou de uma inflamação no púbis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.