| 04/02/2004 22h39min
O Caxias deixou escapar a chance de continuar na Copa do Brasil e ainda marcar na história uma vitória na primeira partida do time na competição. Mas o Fluminense – sem Romário nem Edmundo – estava disposto a estragar a festa e venceu o alvinegro catarinense por 3 a 1.
A ausência da dupla do time carioca foi suprida pelo meia Ramon, que participou de dois, dos três gols tricolores.
O jogo começou equilibrado, com o Caxias levando boas bolas ao ataque. Mas, o primeiro lance de perigo saiu dos pés do atacante Marcelo, que chegou livre na área, mas esbarrou na defesa de Gean.
Aos 41 minutos, o atacante Vicente recebeu o lançamento de Emerson e marcou o primeiro e único gol do Caxias na Copa do Brasil calando, por poucos minutos, a barulhenta torcida fluminense.
Sem conseguir armar jogadas de perigo, o tricolor passou a cavar faltas para aproveitar os bons batedores, Rodolfo e Ramon.
Depois de tanto tentar, aos 15 minutos do segundo tempo Ramon conseguiu fazer o gol de falta, de frente para o goleiro Gean, sem defesa
O Caxias até continuou atacando, mas o Fluminense melhorou e ainda contou com a ajuda do zagueiro Henrique. Aos 25 minutos, numa jogada aérea na área caxiense, Henrique subiu com Antônio Carlos e cabeceou para o gol. Com o contra, o Caxias se perdeu no jogo.
Quase no fim do jogo, Ramon confirmou que era a estrela do jogo, tocando a bola para Leonardo que marcou o gol que tirou o Caxias do torneio.
Após a derrota, o diretor de futebol, João Henrique Alves, confirmou a chegada do zagueiro Tomasini, que disputou a Série A pelo Fortaleza. A volta de Roberto foi descartada.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.