| hmin
Tropas norte-americanas cobriram o cubículo que serviu de refúgio para o ditador iraquiano Saddam Hussein com uma pesada placa de concreto para manter turistas e outros visitantes fora da área, informou o Exército dos Estados Unidos neste sábado, dia 14. Engenheiros da 4ª Divisão da Infantaria ocultaram o esconderijo no dia 4 de fevereiro, depois que comandantes em Bagdá recusaram o pedido de destruir o buraco para que ele não se torne um ponto turístico ou de adoração a Saddam, disse um porta-voz do Exército.
– Essa é uma medida temporária, para dar tempo para que sejam tomadas decisões finais sobre o futuro do local – afirmou Robert Cargie, militar de alta patente do Exército dos EUA no Iraque.
Saddam Hussein foi encontrado em dezembro no buraco, que tem 1,6 metro de altura e contava com pouca iluminação e um ventilador. Próximo ao local, havia uma cabana de barro onde Saddam estava abrigado. Ali foram encontradas duas camas, uma geladeira com limonada e cachorro-quentes, e uma caixa de chocolates belgas aberta.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.