clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/02/2004 19h16min

Marcílio Dias derrota o Lages de virada e segue líder

O Marcílio Dias venceu de virada o Lages por 2 a 1 neste domingo, dia 15, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pela primeira rodada do returno do Grupo B do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Marinheiro segue líder da chave, com 13 pontos. Já o Lages, que permanece com cinco pontos, caiu para a lanterna. No próximo sábado, dia 21, o Marcílio pega fora de casa o Tubarão, enquanto o time serrano enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

A primeira etapa da partida começou agitada. Aos sete minutos, Rémerson, capitão da equipe do Lages, recebeu cartão amarelo por falta dura no lateral Baroni. Nos instantes iniciais, o comando do jogo ficou nas mãos do Marcílio. A principal aposta do Marinheiro foram as jogadas de bola parada pela esquerda.

Depois dos primeiros 15 minutos, o domínio em campo mudou de lado. Com jogadas pela direita, o Lages passou a atacar o Marinheiro. Aos 16 minutos, o time do Planalto Serrano teve a primeira grande chance de marcar. Após confusão na pequena área, Rémerson cabeceou no canto esquerdo do gol do Marcílio.

Bem posicionado, o goleiro Sílvio fez surpreendente defesa. A primeira etapa também foi marcada pela troca de insultos entre os jogadores dos dois times. Primeiro, Sílvio e Jocimar discutiram. Para evitar briga, o árbitro teve que intervir. Depois, foi a vez de Jéferson e Gilberto se estranharem. O primeiro gol chegou aos 40 minutos.

Em lance polêmico, o lateral marcilista Erickson cometeu falta em Jocimar dentro da pequena área. Escalado pelo técnico Gérson Andreotti, Everaldo teve que cobrar o pênalti duas vezes.

A primeira tentativa foi considerada irregular porque o jogador deu uma "paradinha" antes de chutar. A segunda resultou em gol. O gol de empate do Marinheiro ocorreu no início do segundo tempo. Aos 10 minutos, o meia Rodrigo Couto recebeu a bola na entrada da área, limpou o lance e chutou forte no gol da equipe serrana.

Nesse momento, o Estádio Hercílio Luz estremeceu. Os quase quatro mil torcedores fizeram as arquibancadas tremerem. Fogos de artifício anunciavam a alegria itajaiense. A virada do Marinheiro ocorreu no fim da segunda etapa. Aos 35 minutos, Baroni tocou para o atacante Leandro, que cabeceou no canto direito do gol do Lages.

Foi a terceira finalização bem sucedida de Leandro no campeonato. Ainda no segundo tempo, Cris, do time serrano, foi expulso por agressão em Bruno. No fim da partida, os jogadores do Marcílio agradeceram o intenso apoio da torcida.

Para o meia Rodrigo Couto, autor de um dos gols do Marinheiro, foi a determinação dos jogadores que ocasionou a virada.

– Minha boa finalização serviu para acordar a equipe. Mostramos, mais uma vez, que temos força de reação — disse.

– Acabamos com a lenda de que o Marcílio perde quando as arquibancadas do Hercílio Luz estão cheias – afirmou Mauro Ferreira, técnico da equipe.

As informações são do Jornal de Santa Catarina.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.