| hmin
O Figueirense tem nesta quarta, dia 18, uma excelente oportunidade para iniciar a recuperação na temporada, após duas derrotas seguidas, enfrentando o São Gabriel, às 20h30min, em Florianópolis, na partida de volta da Copa do Brasil. Além de afastar a nuvem negra que encobriu o Orlando Scarpelli nos últimos dias, a equipe catarinense tenta repetir o desempenho dos dois anos anteriores, quando conseguiu avançar da primeira rodada da competição nacional eliminatória.
Em função do empate em 2 a 2 no jogo de ida, disputado há duas semanas, no interior do Rio Grande do Sul, o Figueira entra em campo classificado. Com um 0 a 0, ou até com um 1 a 1, o grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior garante a vaga.
A vantagem existe pelo regulamento da Copa do Brasil, em que o gol marcado fora de casa tem peso maior. Se for repetido o 2 a 2, a decisão fica para a disputa de pênaltis. A partir daí, qualquer igualdade favorece o São Gabriel. Quem vencer, está classificado.
Se marcar um gol, o Figueira já obriga o São Gabriel a ter que fazer dois para avançar. É uma condição interessante, até pelo retrospecto no ano – o alvinegro tem média de 1,7 gol marcado por jogo. Júnior tem apenas uma dúvida na formação titular.
Luciano Sorriso deixou o time e nesta terça nem participou do treino coletivo, apenas correndo em torno do gramado. O meia deve passar uma semana aprimorando a forma física antes de voltar a ficar à disposição.
Em seu lugar, o treinador aposta em Romualdo, uma opção mais ofensiva. Em um modelo com maior poder de marcação, Simplício, que iniciou o treino desta terça na equipe principal, joga.
No São Gabriel, o atacante Alê Menezes e o volante Pansera estão com dores musculares e fazem um teste antes do jogo. Se Pansera não puder atuar, Morelli vai para o meio-de-campo e dá lugar a Alex na zaga.
Na vaga de Alê, o substituto é Márcio. No Gauchão, o São Gabriel ocupa a lanterna da Chave 2, com três derrotas em três jogos.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.