| 18/02/2004 22h30min
O Figueirense foi eliminado da Copa do Brasil ao perder em casa por 1 a 0 para o São Gabriel na noite desta quarta, dia 18, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira fase da competição. No primeiro confronto, no Rio Grande do Sul, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2. O resultado dava ao alvinegro a vantagem de jogar pelo empate, desde que o placar fosse 0 a 0 ou 1 a 1.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luciano Fonseca, em cobrança de falta perfeita aos 25 minutos do primeiro tempo. Inconformados com a eliminação para a equipe gaúcha, torcedores do Figueira pediram a demissão do técnico Dorival Júnior.
No momento do gol, o Figueira já dominava. Na primeira etapa, a equipe do técnico Júnior insistiu em atuar pelo lado direito, onde Paulo Sérgio e Romualdo armavam boas tabelas. O problema é que ninguém finalizava.
No intervalo e início do segundo tempo, Fernandes e Marlon substituíram Gralha e Rodrigo. Com as mudanças, o time da casa armou uma blitz, atuando 45 minutos no campo adversário. Foram inúmeras chances.
Só Marlon teve três de cabeça. Carlos Alberto teve outras duas oportunidades, pela direita, mas chutou alto. Em mais uma, Felipe Oliveira cabeceou e o goleiro Miguel, ex-Avaí, se esticou para salvar.
Nos 25 minutos finais, o São Gabriel, que já se defendia com garra, passou a catimbar e protagonizou cenas lamentáveis: encenou agressões, simulou lesões e chutou bolas para o gramado. Agora, enfrenta o Palmeiras.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.