| hmin
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, disse a enviados norte-americanos nesta quinta, dia 19, que Israel não desistiu do plano de paz apoiado pelos Estados Unidos para o Oriente Médio.
– O primeiro-ministro reiterou e enfatizou o compromisso de Israel com a visão do presidente dos Estados Unidos George W. Bush – afirmou um comunicado, divulgado pelo gabinete do premiê, referindo-se ao plano de paz.
– O primeiro-ministro também enfatizou que o plano de paz é o único plano político aceitável na opinião de Israel – acrescentou a nota.
No entanto, na reunião de três horas com os enviados norte-americanos – na qual Sharon tentou ganhar apoio para seu plano de desocupar assentamentos judaicos da Faixa de Gaza – falou-se sobre a idéia de Israel tomar medidas unilaterais se o plano de paz falhar.
Fontes diplomáticas haviam dito que os três enviados de Bush tentariam convencer Sharon a se manter o mais fiel possível ao plano de paz, que prevê a criação de um Estado palestino até 2005. Sharon, que sempre apoiou a construção dos assentamentos nas terras invadidas durante a Guerra dos Seis Dias de 1967, surpreendeu a todos quando anunciou no começo desse mês que pretendia desocupar 17 dos 21 acampamentos judaicos na Faixa de Gaza.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.