| hmin
O primeiro-ministro palestino, Ahmed Korei, pediu nesta quarta, dia 18, que forças internacionais mantenham a paz entre israelenses e palestinos caso Israel se retire da Faixa de Gaza.
– Se os israelenses se retirarem (da Faixa de Gaza), acho que seremos capazes de administrar as áreas desocupadas. O que queremos de vocês é que nos dêem apoio para reconstruir nossas forças de segurança. Acho que precisamos de forças internacionais ou de forças de paz nesse momento. Isso ajudará – afirmou o premiê no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Korei recebeu bem a proposta, feita por um parlamentar europeu, de que as forças de paz sejam formadas por soldados dos EUA e da União Européia (UE). Os militares norte-americanos seriam respeitados em Israel e os europeus, nas áreas palestinas.
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, anunciou neste mês que tiraria a maior parte dos colonos judeus da Faixa de Gaza, ocupada por forças israelenses desde 1967. O premiê não disse, porém, quando implementaria a medida. A proposta fez nascerem temores de que a saída dos soldados de Israel deixe um vácuo de poder na área, que poderia ser explorado por militantes palestinos, gerando mais violência.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.