| hmin
A eliminação da Copa do Brasil não abalou a opinião de Dorival Júnior de que o Figueirense está no rumo certo. O técnico alvinegro credita a derrota de quarta-feira para o São Gabriel a uma fatalidade. Principalmente pelo fato da equipe gaúcha ter construído o 1 a 0, com apenas duas finalizações em toda o jogo.
– Nós tivemos 23 escanteios a nosso favor, 24 conclusões a gol. Fica difícil avaliar uma partida como essa. Não tem explicação – disse.
A certeza de que o placar de quarta-feira foi absurdo e a avaliação de que o time está progredindo motivam declarações surpreendentes:
– Se a equipe mantiver o desempenho que apresentou na quarta-feira, para mim está ótimo – afirmou.
O Figueira dá sinais de que está perto de atingir a regularidade, mas pode ser que não tenha oportunidade para apresentar o resultado final. Restam quatro compromissos na primeira fase do Catarinense 2004 e uma derrota praticamente enterra as chances de classificação, na projeção do próprio Júnior.
Para superar o desafio de vencer três e empatar uma, no mínimo, o técnico deposita total confiança no atual grupo. Tanto que não pediu mais nenhuma contratação, nem acena com a possibilidade de dispensas.
– O grupo do Estadual está fechado, vamos com esse. A responsabilidade é minha – disse.
Júnior vê com tranqüilidade o fato de que alguns jogadores ainda não apresentaram o aproveitamento esperado.
– É normal uma certa oscilação no rendimento dos atletas de jogo para jogo em início de temporada. É mais uma questão de encaixar o esquema – afirmou.
O próximo desafio no Estadual é o Lages, sábado, no Orlando Scarpelli.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.