| 21/02/2004 19h05min
O Figueirense derrotou o Lages por 2 a 1 neste sábado, dia 21, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, enquanto o time serrano segue na lanterna, com cinco pontos.
O Figueira abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Filipe cruzou para a área, e Rémerson marcou, contra. O Lages empatou aos 38 da mesma etapa. Everaldo bateu falta da meia esquerda, Édson Bastos falhou, e a bola morreu no fundo das redes.
O empate irritou a torcida alvinegra, que, como forma de protesto, aplaudiu o gol do Lages. A situação do time de Florianópolis se complicou ainda mais quando Paulo Sérgio recebeu o segundo cartão amarelo, por simular pênalti, e foi expulso.
Mas, ainda assim, o Figueira conseguiu a vitória. Aos 18 minutos, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Filipe acertou o ângulo e venceu o goleiro Fábio André. O time teve a chance de fazer o terceiro, num pênalti de Rémerson em Danilo Santos.
Filipe cobrou à meia altura, e Fábio André fez a defesa. Na seqüência, Gralha pegou o rebote e bateu cruzado, com perigo. Apesar de ter perdido o pênalti, Filipe foi poupado pela torcida, recebendo aplausos de incentivo em vez de vaias.
O Lages ainda teve dois jogadores expulsos, Kléber e Totinga. Na próxima quarta, dia 25, o Figueira enfrenta o Guarani, em Palhoça, enquanto o Lages recebe o Tubarão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.