| hmin
Nas últimas posições do Grupo B do Campeonato Catarinense, Figueirense e Lages precisam da vitória neste sábado, dia 21, para continuarem com chances reais de classificação ao quadrangular final. A partida dos desesperados começa às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O time da Capital, vice-lanterna com sete pontos, ainda manteria uma remota chance de classificação mesmo com derrota. Mas teria que vencer obrigatoriamente seus três compromissos restantes e ainda torcer por vários outros resultados paralelos.
Já a equipe do Planalto Serrano, lanterna com cinco pontos, só não é eliminada se vencer a partida. Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo gaúcho São Gabriel, na quarta-feira, dentro de casa, o Figueira precisa, além da vitória, de uma atuação convincente para diminuir a desconfiança da torcida alvinegra.
E, para atingir esse objetivo, o técnico Dorival faz mudanças na equipe titular. São três, mas apenas uma é obrigatória em função da suspensão automática do volante Jeovânio, pelo terceiro cartão amarelo. Simplício é o substituto.
Nas outras alterações, Júnior revela uma intenção de armar um esquema bem ofensivo. Fernandes substitui Gralha, enquanto Marlon entra no lugar de Rodrigo.
– Na teoria, a equipe não deve ser muito diferente. Tem que ter a mesma entrega de quarta-feira. E a torcida tem que ajudar – disse o treinador.
Com apenas uma vitória no campeonato, o Lages vai para o tudo ou nada contra o Figueirense para continuar vivo na competição. Até um empate é um mau negócio, pois assim a classificação da equipe serrana ainda dependeria de resultados paralelos.
O técnico Gérson Andreotti mudou o ataque para surpreender o Figueirense e colocou Kléber no lugar de Jocimar. Outra alteração está na defesa, mas por motivo de suspensão. Jean entra na vaga de Cris, expulso no jogo contra o Marcílio Dias.
Além da pressão do adversário, que também não faz boa campanha, o Lages luta contra o retrospecto desfavorável: perdeu os três jogos disputados fora de casa.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.