| hmin
O Caxias perdeu sua maior arma para o jogo de quarta, dia 25, contra o Atlético, de Ibirama, no Ernestão. O artilheiro da equipe, Vicente, cumpre suspensão automática. Para o lugar dele, um jogador novato que diz sempre dar sorte contra o time de Ibirama. O atacante Luizinho joga pela primeira vez como titular de um time profissional.
Luizinho, de 21 anos, começou nas categorias de base do Joinville e desde então teve poucas chances de jogar entre os titulares. Na primeira, ainda no JEC, fez um gol justamente contra o clube de Ibirama, num jogo que acabou em 3 a 2 para o Joinville.
Depois disso, o jogador ficou na reserva dos times. Este ano, jogou apenas cinco minutos contra o Tiradentes, quando entrou no lugar de Orlando, mas não teve tempo de fazer nada. Nesta segunda, no coletivo realizado à tarde no Ernestão, ele marcou dois gols para o time titular, em jogadas saídas dos pés do meia Emerson.
– Isso dá mais confiança. O técnico (Raffaele Graniti) está apostando em mim. Orlando fica mais na área, segurando a marcação, enquanto eu busco mais espaço pelas laterais – entrega.
Graniti não esconde a preocupação com a defesa, que levou 10 gols nos últimos dois jogos. Eles garante que está cobrando atenção redobrada dos zagueiros, principalmente nas bolas paradas. Além disso, ele quer que os dois volantes dêem mais cobertura aos zagueiros. Mas se diz confiante na vitória do Caxias.
– Tem que haver paciência, as derrotas são normais, não mudam nada. Tenho total confiança no grupo.
Juari, Duda e Magal voltam ao time após cumprir suspensão automática. Gilmar Nass, machucado, fica de fora da partida. Os quatro reforços contratados pelo Caxias no final de semana treinaram, mas só devem poder jogar no próximo domingo. São os zagueiros Josecler e Augusto e os meias Marquinhos e Leandro Lima, estes dois últimos do Vitória.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.