| hmin
O Avaí decide o seu futuro no Catarinense 2004 ano na partida de quarta, dia 25, contra o Criciúma, na Ressacada. Para este confronto, o técnico Abel Ribeiro terá a volta de jogadores importantes como o atacante Joélson e a estréia do experiente zagueiro Edinho Baiano, ex-Paraná Clube e Coritiba.
Abel sabe, entretanto, que um tropeço diante do Tigre pode significar a eliminação do campeonato duas rodadas antes do final do returno. Isso porque o Caxias, com 13 pontos, e o próprio Criciúma, com 12, são hoje as duas equipes com vaga garantida na próxima fase.
A Chapecoense, com 10 pontos, um a mais que o Avaí, também está na briga e tem a vantagem de jogar os dois próximos jogos em seu estádio. Ao Leão só resta, então, apenas uma alternativa: ganhar os três compromissos que faltam. E para passar pelo primeiro deles, Abel Ribeiro não descarta mais uma novidade na equipe: a utilização do meia Marquinhos Paraná, ex-Figueirense. O jogador participou do treino coletivo desta segunda e tem chances de estrear.
Para o gerente de futebol João Carlos Dias, a desconfiança da torcida em relação ao rendimento da equipe é procedente.
– Estamos fazendo uma campanha irregular e isso não tem transmitido confiança tanto para nós como para a torcida – afirmou.
O dirigente também acredita que o Avaí só vai passar para a fase final da competição se conseguir 100% de aproveitamento nas próximas partidas.
– Não podemos pensar nem no empate. Só a vitória nos interessa – ponderou.
Ele lamentou ainda o fato da equipe ter feito dois bons jogos contra Caxias e Criciúma e apresentar queda de rendimento frente ao Atlético, em Ibirama.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.