| hmin
Soldados israelenses dispararam na quarta, dia 25, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar palestinos que arremessavam pedras durante a maior ação em meses de Israel contra Ramallah, cidade onde se localiza o quartel-general de Yasser Arafat. Os soldados invadiram agências de três bancos. De acordo com uma fonte de segurança israelense, não havia planos de atacar Arafat.
Os militares declararam um toque de recolher em alguns distritos. Os palestinos responderam com pedras jogadas contra os veículos militares israelenses. Segundo médicos palestinos, dois manifestantes foram feridos por balas de borracha.
– Isso é provocação. Eles estão pedindo retaliação palestina. Não vejo qualquer justificativa – afirmou um assessor de Arafat.
Soldados israelenses isolaram duas agências do Banco Árabe e uma do Banco Cairo-Amã e começaram a realizar buscas dentro deles. A fonte israelense não disse por que os bancos seriam alvo de operações. Ele não comentou se haveria uma ligação entre a ação de Ramallah e um outra, horas antes na quarta-feira, em escritórios de uma instituição de caridade islâmica na cidade de Tulkarm, na Cisjordânia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.