| 26/02/2004 08h24min
O Conselho de Segurança das Nações Unidas marcou para nesta quinta, dia 26, reunião de emergência sobre a crise no Haiti. O secretário-geral Kofi Annan já aprovou a saída do pessoal não essencial da representação da entidade no país. O Haiti enfrenta guerra civil que já matou mais de 60 pessoas desde o dia 5 de fevereiro. Rebeldes tomaram várias cidades e ameaçam atacar a capital do país. As manifestações são contra o governo.
O presidente norte-americano, George W. Bush, disse na quarta, dia 25, que o Haiti pode precisar da presença de uma força de segurança internacional depois que um acordo político for alcançado.
O presidente haitiano, Jean-Bertrand Aristide, pediu o envio de forças de segurança ao país caribenho para controlar os rebeldes armados que pedem sua saída do poder. Bush, no entanto, insistiu que as forças de paz só sejam enviadas depois de um acordo político.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.