| hmin
Perda da plantação de milho, queda na produção de fumo e diminuição da produção de leite são os principais problemas provocados pela seca que atinge as cidades do Alto Vale do Itajaí em 2004.
Um dos municípios mais afetados é Vitor Meireles, cuja população de cerca de 5,5 mil habitantes contabiliza perdas totais em algumas plantações.As áreas mais prejudicadas são as mais altas, como Serra da Abelha, Alto Ribeirão Palmito e região da nascente do Ribeirão Palmital.
Os ribeirões Palmito e Faxinal, que formam o principal rio de Vitor Meireles (Rio Dolmann), estão secando. A previsão do Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina (Climerh), não traz boas notícias: a chuva deve continuar abaixo da média no próximo mês.
Por causa da estiagem, o prefeito atendeu um pedido da Câmara de Vereadores e decretou estado de emergência do município no dia 11 de fevereiro, que tem prazo de 45 dias e pode ser prorrogado. O prejuízo com a seca ainda não foi contabilizado.
As informações são do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.